quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A Turma, o ano perfeito

Ano de 2010, pra ser mais clara 08 de fevereiro de 2010, até então tudo parecia estar normal, mais um ano letivo se iniciaria, primeiro dia de aula, se bem que nem aula teve, tudo não passou de uma ladainha na quadra do colégio, aquelas coisas de início de ano. Rever os amigos que estavam de férias, os professores a principio queridos e amados, mais era só o começo de um longo ano e as coisas poderiam mudar.
No dia seguinte sim começa a aula pra valer, em um lugar diferente, já que um pavilhão da escola estava em reforma, e até então funcionaria em outro local. Tudo bem até então parecia tudo normal, mais coisas haviam mudado, alguns dos alunos mudaram de escola, mais os outros colegas ainda eram os mesmo, agora éramos 18 alunos, uma turma pequena se considerada ao 9º ano de 2009, mais eram duas turmas também, divididas em “A” e “B”, e eu como sempre da turma “B”, da que até então sempre foi a “pior”. 
Hoje somos 17 alunos, já que a ingrata da Emanuela nos abandonou e de juntou a Turma “A”, para mim foi algo frustrante, pois Manu era a única amiga que eu tinha na sala, demorei pra superar a perda, mais ela teve os seus motivos, não tão relevantes assim, mais já que ela preferiu dessa forma que fosse, e superei, demorei mais consegui me habituar, não que eu ainda não sinta falta dela, mas tenho minhas novas amizades
O ano assim foi se seguindo, entre intrigas e muitas coisas, e o que ninguém esperava a turma “B” agora tinha deixado de ser o pesadelo dos professores, e passou a ser A Turma, em que ninguém tinha nada a reclamar. Agora esse ano está chegando ao fim e as aulas se foram, a saudade já começa a bater, e sabendo que ano que vem a maioria de nós não iremos mais nos ver o coração parte, pois esse no ficará para a história.
Lembro-me como se fosse hoje de Rafael no inicio do ano cantando sem parar para infelicidade dos nossos ouvidos o refrão “Vou avançar, eu vou crescer, ninguém vai me deter! Meu alvo é Cristo, meu alvo é Cristo...”,  ou de Hallissom com seu vicio em falar “Fragou”, de Alene declarando vingança a Lucas , das horas perdidas nas aulas de Gildeth falando sobre assuntos totalmente diferentes do que o que era pra ser dado.
Nádma está agente não precisa nem falar muito, ela sempre amiga e companheira dos alunos, sabe sempre como fazer dos assuntos de Língua Portuguesa mais simples e prazerosos de se aprender, sem falar dos altos papos que tivemos. Fernanda então sempre com suas piadinhas, e vale também ressaltar que ela é uma ótima desenhista, e se não fosse professora de ciências com certeza já tinha outra profissão perfeita.
Roney chegou como quem não queria nada e logo na primeira aula já causou polemica,  e a resenha sobre ele e sua incansável perseguição a agência de Turismo Novo Horizonte, e como diz Silveira só esse ano ele já deve ter viajado mais do que eu viajei em minha vida inteira.
Deyse então não precisa falar nada, pois as aulas delas sim sabem como aproveitar o tempo, pois parece nunca passar. Não posso esquecer também do professor Léo e seus plurais assíduos. A todos os professores só digo uma coisa Obrigado e desculpa se esquece de citá-los aqui, mais todos foram muito importantes nesse ano e os seus ensinamentos levaremos para toda a vida.
Cerqueira como você mudou quem te viu quem te ver em! Mayara então se revelou totalmente, saio uma Lady Gaga de dentro da menininha inocente , e Layne então meu Deus, ela seus casos amorosos, arrasou corações! Elika, melhor dizendo Xena, ela sempre com seu amigo inseparável Julinho digo Julio. Carlos Eduardo então, fofoca é com ele mesmo.
Vine, o treinador das meninas no JIPP, e também o pedófilo da escola, se bem que também não posso falar nada quanto a isso, digamos que não sou um exemplo de menina.  Farias, aprendeu a tocar violão, mexeu com os corações de muitas garotas, nos surpreendeu totalmente. Vitão em busca de sair do túnel, procurando alguém pra cavá-lo.
Bilas meu amor, sentirei saudades de você bebendo toda a minha água, de dividir meu lanhe todos os dias com você, e até mesmo de fazer dupla com você nos testes de inglês, mesmo sabendo que o resultado será um fracasso, só sei que você vai fazer muita falta para mim, e para todos também.
Alene, Elika, Carlos, Cerqueira, Silveira, Halli, Rafa, eu, Fafá, Larilari, Layne, Mayara, Léo, Lucas, Vitor, Vinicius e Julio. Sem duvidas esse foi o ano, e nós conseguimos fazer do 9º ano “B” a turma de 2010. Obrigada por tudo, sentirei imensas saudades de todos vocês e sempre estarão guardados em minha memória.
Iooly Ferrero =( 

4 comentários:

  1. Nossa! Como o texto ficou perfeito, Ioly, adorei, flor. Amei de verdade, conseguiu transmitir toda a alegria, a emoção, que vivemos nesta turma! A turma de 2010, maravilhosa!!! Eii, mas que negoço é esse de Layne e seus casos amorosos?! kkkkkkk' Já estou com saudades deste povo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Eu também tô com muitas saudades. amo esse povoo.

    ResponderExcluir
  3. oh Iooly ficou, como diria Lucas "PERFEITO" ,vc descreveu muito bem esse ano. beijos
    ah Layne em?! Ela e seus casos amorosos rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Brigada meu anjo, saudades de você amor *-*

    ResponderExcluir