quarta-feira, 16 de março de 2011

JUVENTUDE ALIENADA

A juventude é a parte da vida em que as pessoas se preparam para entrar na fase adulta, nesse período todos os adolescentes passam por diversas mudanças, tanto hormonal, quanto emocional. Tudo é novidade, as experiências, surgem novas amizades, novos sentimentos, o amor começa a aparecer e todas essas mudanças influenciam no adulto que que serão posteriormente.
Nos dias atuais os adolescentes vivem em um mundo rodeados de tecnologias, computadores, celulares, TV, entre outros mais. A violência aumenta a cada dia, e com isso os jovens tendem a ficar mais em casa, se privando dos males, das drogas e da marginalidade. Isso faz com a mídia os enfluêncie totalmente, já que o contato com a mesma é periódico. Ela expõe aos adolescentes um modelo a seguir na sociedade, busca sempre mostrar e impor padrões de beleza, alienam a juventude, que passam a querem mais e mais aquilo que lhe é mostrado, roupas, sapatos, tudo.
A maioria das influências são negativas, incentivam indiretamente o uso de bebidas alcoólicas (alegando ser sinônimo de diversão), entre outras mais. A televisão é o vinculo que mais proporciona informação e entretenimento, mostra-nos o mundo, e faz com que tenhamos cada vez mais necessidade de adquirir coisas, pois se dar a serviço da publicidade. As programações acabam extrapolando, mostrando violência e vulgarizando a sexualidade.
Estamos hoje numa sociedade onde parece não existir mais originalidade, tudo é modinha, os emos com suas franjas quebradas de tanta chapinhas, o modo de vestir, de falar, as musicas que ouvem,e  também não estaria exagerando dizendo que os jovens  brasileiros paecem mais uma imitação barata   dos "Norte-americanos", se deixam influenciar demais pela cultura extrangeira, JUVENTUDE ESTÁ VIRANDO SINÔNIMO DE CÓPIA. 



"[...]Tira, a máscara que cobre o seu rosto 
Se mostre e eu descubro se eu gosto 
Do seu verdadeiro jeito de ser 

Ninguém merece ser só mais um bonitinho 
Nem transparecer consciente inconsequente 
Sem se preocupar em ser, adulto ou criança 

O importante é ser você, mesmo que seja, estranho 
Seja você, mesmo que seja bizarro bizarro bizarro 
Mesmo que seja, estranho, seja você, mesmo que seja..."   

(Máscara - Pitty) 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário